Ilha de São Mateus. Renas cartoon. Ilha de Quadrinhos, cartoon. Tintin, Ilha Negra. São Mateus. Um distante afloramento de terra no Mar de Bering a 300 km do Alaska.
Quadrinhos, cartoon. 1944: A Guarda Costeira dos EUA estabelece um LORAN (sistema de navegação por rádio de baixo alcance) na ilha de São Mateus, tripulado por 19 homens. 29 renas são soltas na ilha como suprimento reserva de alimento. Em poucos meses a estação é descontinuada e os homens deixam a ilha. As renas são deixadas para trás.
Quadrinhos, cartoon. As renas se encontravam em uma ilha rica em sua comida favorita, o líquen. Com recursos abundantes e sem predadores naturais, as renas se reproduziram prolificamente.
Quadrinhos, cartoon. Verão de 1957: Humanos visitam a ilha de São Mateus em uma viagem de pesquisa. Em apenas 13 anos o rebanho de renas saltou de 29 para 1.350 indivíduos. As renas estão em excelente saúde, gordas com sua dieta nutritiva de líquen.
Quadrinhos, cartoon. Verão de 1963: Os pesquisadores voltam a ilha de São Mateus. Em seis anos, a população de renas disparou de 1.350 para 6.000. O enorme apetite do denso rebanho eliminou o líquen da ilha, a população agora pasta capim. Com a crescente competição por alimentos, o peso corporal dos animais caiu desde a última visita.
Quadrinhos, cartoon. Verão de 1966: Os pesquisadores voltam a ilha de São Mateus. Eles encontram a ilha repleta de esqueletos de rena. Com os recursos de seu habitat limitados, a população foi incapaz de sobreviver às condições extremas do inverno.
Quadrinhos, cartoon. Em questão de meses, a população caiu em mais de 99%. Sem maneiras de se reproduzir, a população de renas morreu completamente na década de 1980. Os inexplorados recursos naturais da ilha se tornaram a fonte de prosperidade das renas, assim como as sementes de sua morte.
Quadrinhos, cartoon. A ilha era tão grande, os seus recursos tão abundantes. Quão grande é a nossa ilha?

Apoie meus quadrinhos idiossincráticos! Compre um PDF de $2. Usando PayPal, Bitcon ou cartão de crédito! Altere o valor para doar uma gorjeta adicional.Ou torne-se um patrocinador mensal através do Patreon.com

Ilha de São Mateus também está disponível nos idiomas:

Čeština (cs)

,

Ελληνικά (el)

,

English (en)

,

Español (es)

,

Nederlands (nl)

,

中文 (zh)



Se você gostou do Ilha de São Mateus, experimente ler este quadrinho similar:
Tipo III por Stuart McMillen
O que o Monte Santa Helena tem em comum com o sistema industrial humano?

Ou para algo totalmente diferente:
Ratolândia por Stuart McMillen
Um clássico experimento no estudo da dependência de drogas. Será que os ratos escolheriam usar drogas se lhes fosse dado um ambiente estimulante e companhia social?
Pico do Petróleo por Stuart McMillen
Aproximadamente metade da reserva mundial de petróleo acabou; metade ainda está sobrando; Como nossa sociedade escolherá usar este petróleo que ainda resta?
  1. carlos silva says:

    O PARALELO DA CONSCIÊNCIA….ATÉ QUANDO?

  2. Magno Araujo says:

    There is this question ?? Who left us on our island?

  3. Djaffari Cardoso says:

    Muito bom, demonstra a verdadeira realidade que vivemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *